Primeiras palavras

Publicamos esse Blog para tratar de temas como Educação, Teologia e religião. Abordaremos o espaço da escola como possibilidade de gerar crítica frente a tudo que vivemos na sociedade presente.
Grande abraço.
Paz e bem.
Paulo Henrique

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Encontro dos mestres com o Mestre


Durante uma audiência com D. Nelson (Bispo da diocese de Santo André) surgiu o nome de um encontro destinado a professores e profissionais de educação. Falávamos dos desafios em ser professor católico e do cenário, por vezes inóspito, da sala de aula.
As violências de alunos contra professores, de professores contra alunos, a saúde emocional de docentes por um fio, a desvalorização das categorias ligadas à educação, enfim, falávamos da necessidade da Igreja ser sinal de esperança nesse contexto.
 Cuidar dos professores, fazer o itinerário dos discípulos com o Mestre, colher do Senhor o jeito ímpar de educar por meio do exemplo, proporcionar aprendizagem significativa e capaz de formar uma geração de pessoas felizes e livres, esses são os nosso objetivos.
Respondendo aos apelos de Deus e da Igreja para uma presença significativa no mundo da Educação, a Fraternidade Divino Mestre www.divinomestre.com realizará no próximo dia 29 de outubro das 14h às 17h30, na Paróquia Senhor do Bonfim em Santo André (Rua Oratório, 1451 – Pq. das Nações – Santo André ) o Encontro dos mestres com o Mestre, destinado a professores e profissionais de educação.
Convidamos você e sua comunidade para participarem conosco desse momento de formação, espiritualidade e partilha dos desafios em ser professor/educador católico. Desejamos que as pessoas façam real encontro com o Mestre e dEle obtenham forças para seguir na missão de educar segundo os valores do Cristo e seu Evangelho.